sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

   Vista da principal igreja de Olinda                                       Sede dos bonecões de Olinda


Ao passar por Olinda, imagina uma cidade onde só tinha artigos carnavalescos, mas foi uma imagem inversa. Olinda tem o turismo como um forte atrativo econômico. Além disso, a cidade possui o segundo maior polo médico de Pernambuco com clínicas, pronto-socorro, maternidades e hospitais reconhecidos no Estado. Os guias mirins são ótimas companhias para conhecer Olinda. Explicam de forma rimada e muito engraçada toda a história da cidade. Com eles, poderá se conhecer os Mercados da Ribeira, do Varadouro, o Mirante do Alto da Sé, o Seminário, o Museu de Arte Sacra, entre outras construções que levam o visitante ao passado.
O circuito das igrejas também merece um destaque especial. Existem inúmeras delas, dedicadas aos mais diferentes santos, além dos nichos espalhados pela cidade, que contam a trajetória de Jesus até o calvário.

Um comentário:

Ma disse...

Olá Diego, concordo com vc, tive o prazer de conhecer Olinda e em uma das vezes passei o carnaval, confesso que foi o mais perfeito de todos, aqueles bonecos gigantes, MULHER DO DIA, HOMEM DA MEIA NOITE, MENINO DA TARDE, MENINA DA TARDE e o maravilhoso GALO DA MADRUGADA com sua multidão e as músicas contagiantes..... Olinda é linda!!!